Joãozinho é liberado pelo DM do Atlético

O atacante Joãozinho foi liberado pelo departamento médico do Atlético e começa a trabalhar fisicamente. O jogador ficou por 13 rodadas afastado da equipe rubro-negra se recuperando de uma lesão.

Segundo Luciana Pombo, chefe de comunicação do Atlético, é provável que Joãozinho fique a disposição de Geninho no Atletiba. “O mais certo é contra o Coritiba, mas dependendo da sua evolução, até na Sul-Americana ele pode compor o banco de reservas”. O Atlético enfrenta o Chivas, do México, ou o Aragua, da Venezuela, na quarta-feira (24) da semana que vem. A equipe mexicana venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Em relação a Sul-Americana, Luciana confessa que o técnico Geninho poderá utilizar um time misto. “Ainda está sendo conversado isso, mas é provável para não haver um desgaste natural da viagem e tudo o mais. Além do perigo de contusões. O foco do Atlético é o campeonato brasileiro”, disse.

No treinamento realizado nesta terça-feira (16) no CT do Caju, três jogadores foram poupados. O atacante Júlio César sentiu dores no tendão. Nesta quarta (17), o atleta realizará um teste para avaliar sua real condição de jogo. O meia Kelly e o volante Fernando não participaram da atividade por estarem sentindo dores musculares. A chefe de comunicação do Atlético garantiu que nenhum dos três preocupa para o jogo contra o Grêmio.