O golaço de João Paulo contra o Goiás valerá uma placa de bronze no Estádio Durival Britto, onde outros gols memoráveis do Paraná Clube estão devidamente registrados. Quem não se lembra do toque de calcanhar espetacular de Mirandinha, que arrancou aplausos da própria torcida do Atlético? Ou do ?passeio? de Serginho, que passou por quase todo o time do Grêmio, em pleno Estádio Olímpico? Agora, o gol do zagueiro, marcado no Serra Dourada, no início do mês, também fará parte desta galeria, eternizado na Vila Capanema.
João Paulo, que pode ser considerado um ?reserva de luxo? no Paraná Clube, já recebeu a primeira homenagem da diretoria pelo feito: um chute certeiro, do seu campo, que surpreendeu o goleiro Harlei e toda a torcida do Goiás. Num jantar de confraternização, quarta-feira à noite – que reuniu jogadores, comissão técnica e integrantes do departamento de futebol e familiares – o zagueiro recebeu uma placa das mãos do presidente José Carlos de Miranda. ?Momentos como esse são muito importantes na vida de um atleta. É o reconhecimento por um feito, uma conquista. Foi um gol incrível e inesquecível para todos os tricolores?, disse Miranda.
Um gol que valeu para João Paulo ?dar um bico? nas críticas. No ano passado ele esteve sempre presente na equipe. Mesmo suplente, foi seguidamente utilizado nos jogos, devido a lesões e suspensões do trio titular. Neste Brasileiro, João Paulo não foi bem contra o Juventude, atuando como líbero e o jogo em Goiânia marcava a sua volta ao time, depois de vários jogos no banco. Além de segurar o eficaz ataque goiano, o zagueiro garantiu a virada do Paraná com um dos gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro, um ?tiro certeiro? de mais de 50 metros.


