João Paulo troca o Paraná pelo Goiás

O zagueiro João Paulo está a caminho da Série A. Mas não vestindo a camisa do Paraná Clube. Revelado pelo Tricolor, ele foi cedido por empréstimo ao Goiás, até o fim da temporada.

“Facilitamos a negociação até para ajudar o garoto”, disse o vice de futebol Durval Lara Ribeiro. Aos 23 anos, o prata da casa teve raros momentos como titular da equipe, mas sempre se mostrou um zagueiro de regularidade. Será a primeira chance de João Paulo, como profissional, em outro clube.

A atual temporada foi marcante para João Paulo. Sob o comando de Paulo Bonamigo, conseguiu se firmar como líbero. Porém, na transição do comando técnico, acabou ficando de fora do time, por cumprir uma suspensão justamente no momento em que Rogério Perrô assumia a equipe.

Só conseguiu fazer o primeiro jogo sob a nova direção na última sexta, tendo mais uma vez um bom desempenho como zagueiro da sobra, na vitória sobre o Brasiliense. “Temos algumas opções para o setor e creio que foi um bom negócio para todos”, disse Vavá Ribeiro.

Os valores não foram confirmados, mas o Goiás teria pago cerca de R$ 200 mil pelo empréstimo de cinco meses do jogador. Com esse dinheiro, o Paraná acertou a vinda de Gláucio e deve, nos próximos dias, trazer outro zagueiro para a seqüência da Série B.

João Paulo recebeu um significativo aumento salarial e a partir do próximo fim de semana estará defendendo o Goiás. Curiosamente, foi num jogo contra esse clube que João Paulo conseguiu destaque nacional, marcando, no dia 4 de junho de 2006, um golaço, do meio-de-campo, no goleiro Harlei.