O Botafogo deu adeus ao Campeonato Carioca neste domingo ao empatar contra o Americano por 2 a 2, em Saquarema (RJ), pela sexta e última rodada da Taça Rio. O time alvinegro precisava de uma combinação de resultados, mas sequer fez a sua parte e foi o único grande a ficar de fora da semifinal do segundo turno do Estadual.

continua após a publicidade

“Deixamos as coisas acontecerem de um jeito que não esperávamos. Em nenhum momento controlamos nossas ações. Faltou intensidade, brilho nos olhos. Então, vamos mirar o que tem pela frente. O que passou, passou”, lamentou o volante João Paulo, um dos jogadores mais experientes do elenco e que fez parte do elenco que levantou o título no ano passado.

continua após a publicidade

Para se classificar, o Botafogo precisava vencer e torcer por derrotas de Flamengo e Cabofriense. Com a eliminação precoce, volta a campo daqui a 10 dias pela Copa do Brasil. No próximo dia 4 de abril, os cariocas iniciam a terceira fase no duelo contra o Juventude, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

“Não tem jogo fácil. O Brasil empatou com o Panamá. É isso, tem que entrar esperto. O adversário joga firme, duro, no estilo gaúcho. Tem que estar preparado para tudo”, concluiu o volante.