A vitória de ponta a ponta na etapa de abertura da Copa BR Petrobras Pick-up Racing, disputada no último domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, foi bastante comemorada pela equipe de João Campos. O momento de festa, no entanto, não altera a previsão inicial do piloto gaúcho, de que o trabalho na busca por novas conquistas vai ser ainda maior neste ano, quando a categoria estréia alterações no regulamento técnico.

O fato de disputar a próxima corrida em Tarumã, uma das pistas onde faz seus testes, não influi tecnicamente, segundo João. “O que existe é uma pressão maior, quando você corre em casa tem uma certa obrigação de vencer.”

Vitória

O piloto gaúcho João Campos venceu o Grande Prêmio Compagas e conquistou sua 26.ª vitória na Copa BR Petrobras Pick-up Racing. Nelson Bazzo chegou em segundo e Emerson Duda, que largou em último, fez uma corrida de recuperação e terminou em terceiro lugar.

A 2.ª etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing acontecerá no Autódromo de Tarumã (RS), no dia 1.º de junho, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Stock Car

O paranaense David Muffato venceu e gostou. Gostou tanto que depois de ganhar sua primeira corrida no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 em Campo Grande, o piloto repetiu a dose e conquistou a segunda vitória na categoria na manhã de domingo em Interlagos. Ingo Hoffman terminou em segundo e se manteve na liderança da competição, agora seguido de perto por Muffato, segundo colocado na classificação geral. Ingo tem 57 contra 50 do vice-líder.

continua após a publicidade

continua após a publicidade