Joaninha voa na Copa Brasil Motocross Freestyle

Tetracampeão da Copa do Brasil Motocross Freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha, mostrou ontem por que é o grande favorito ao título da principal competição da modalidade no País.

Com duas voltas quase perfeitas, Joaninha somou 385 na melhor delas, garantindo o primeiro lugar na fase classificatória. Dos dozes inscritos, seis passaram para a grande final, que acontece hoje, às 10h. A entrada na arena montada na Praia da Barra, próximo ao Quebra-Mar, é franca e a partir das 8h acontece a disputa da Melhor Manobra Lubrax.

Vice-campeão em 2010, Marcelo Simões ficou em segundo, com 366,5 pontos, seguido pelo americano Dereck Burlew, com 334,4, e pelo colombiano Sebastian Tatan Mejia, com 325. Os brasileiros Jeff Campacci e Pedrinho Nougalli marcaram 324,6 pontos e ficaram com as duas vagas restantes na final.

“Foram boas voltas, mas quero melhorar meus saltos para a final, quando também espero realizar algumas manobras novas que venho treinando, como o Back Flip Cordoba e o Back Flip Shaolin”, disse Joaninha.

Caçula do Motocross Freestyle com apenas 17 anos e em sua segunda Copa Brasil, Pedrinho fez a melhor volta de sua vida para garantir um lugar na final. A Copa Brasil de 2010 foi a primeira competição na qual o jovem piloto participou:

“Estou realmente muito, mas muito feliz! De todos os shows e competições que participo, a Copa Brasil é a mais difícil. Meu objetivo era conseguir fazer os saltos e executar minhas manobras da melhor forma possível. E nunca andei tão bem, é muita felicidade”, disse Pedrinho, que participa dos shows da equipe Negretti.

A quinta edição da Copa Brasil de Motocross é marcante para o esporte. Além de comemorar o quinto ano consecutivo, celebra os dez anos da modalidade no Brasil.

E, para ganhar ainda mais emoção, marcou a despedida das competições de Natan de Azevedo, de 43 anos e um dos pioneiros do Motocross Freestyle. Natan não conseguiu passar à final, mas não deixou de ser festejado pelos demais pilotos, que após sua primeira volta o jogaram no chão e fizeram uma montanha sobre o veterano.

Além dos classificados e de Natan, participaram da fase classificatória os pilotos Fred Krylos, os irmãos Gian e Paô Bergamini e Henrique Balestrin, o Zóio. A Copa Brasil de Motocross Freestyle é uma realização da MaxSports, com o patrocínio de Yamaha, BR Distribuidora, Gatorade e HD e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Oi FM.