Toledo recebe neste domingo a elite do jiu-jitsu estadual que vai disputar na ERA Sadia, a 2.ª Copa Paraná. Serão quase 300 atletas de 18 cidades e mais que a disputa medalha a medalha, a corrida pelo título geral também promete elevar o nível técnico no tatame.

O técnico Rodolfo Garcia que tem na competição a parceria com a Central Dojô acredita que Toledo poderá fazer frente às demais cidades na briga pelo título que esteve bem perto no ano passado (foi vice-campeão geral). “Selecionamos o que temos de melhor para esta competição e nossos atletas estão confiantes que podem conquistar esse título”, disse Garcia.

Entre os principais concorrentes de Toledo estão às academias Gracie Barra e Orions, de Foz do Iguaçu, com 52 atletas e Gracie Barra e Brigadeiro Paraná, de Cascavel com 47 atletas. Mas o bom número de atletas não chega a assustar Garcia, que também espera contar com o fator casa para o bom desempenho do grupo. “Espero que a torcida compareça e prestigie os nossos atletas. A entrada é franca e os confrontos serão de alto nível”, disse.