Jihad Kohdr, campeão brasileiro de surfe

O paranaense Jihad Kohdr conquistou o título de Campeão Brasileiro de Surfe (SuperSurf 2006). Jihad, único surfista profissional em todo o mundo a seguir a religião islâmica, levou a taça na última etapa do torneio, disputada na Barra da Tijuca, no Rio.

Ele foi favorecido pela derrota de Odirlei Coutinho na terceira fase. Coutinho caiu frente ao cearense Edvan Silva e, com isso, o título foi automaticamente para as mãos de Jihad, que chegou a abrir mão de disputar algumas etapas do circuito do WCT para poder chegar a esse que é seu primeiro título de campeão brasileiro.

O surfista teve um início de temporada decisivo. ?Este ano foi muito importante, consegui três finais nas primeiras etapas, um recorde, então estou muito feliz, a ficha não caiu ainda, mas é um título que eu sempre sonhei?, disse Jihad Kohdr. ?Esse é o quarto título do Paraná e de Matinhos, que com certeza está em festa agora. Estou superfeliz e valeu a força de todos vocês?, agradeceu.

Sobre suas metas para o futuro, a principal é entrar no WCT. ?Acho que se eu conseguir mais três bons resultados, em Ubatuba e no Havaí, posso entrar no WCT. Enquanto eu tiver chance, vou lutar até o fim?, falou Jihad, que perdeu a vaga na lista dos 15 surfistas que sobem pelo WQS na última bateria da temporada passada em Sunset Beach para o australiano Jarrad Howse.

Voltar ao topo