Jihad fica em segundo no Billabong Pró Junior

A seletiva para o mundial de surfe – Billabong Pró Júnior reuniu no último fim de semana 96 surfistas até 21 anos, na praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Em disputa mil pontos no ranking, cinco mil dólares em prêmios e uma vaga na equipe brasileira que vai disputar o mundial de surfe sub-21 na Austrália, no mês de novembro.

Depois de uma disputa acirrada o paranaense Jihad Khodr, 18 anos, perdeu a final do campeonato, por uma diferença de 0,47 pontos, para o pernambucano Bernardo Pigmeu. Foram 25 minutos com ondas excelentes e o paranaense arriscou tudo nos instantes finais. “Eu precisava de 9,10 para virar a bateria, faltado cinco segundos para terminar consegui pegar uma boa onda, mas tirei 8,63 e fiquei em segundo”, conta Jihad.

O vice-campeão, que este ano foi o 3.º melhor no ISA World Surfing Games, a Olimpíada do surfe, na África do Sul, ficou satisfeito com o resultado. “Este ano uma das prioridades é chegar no Mundial Pro Júnior e agora ficou mais próximo. Vou com tudo para a etapa final”, disse Jihad.

Com o vice-campeonato Jihad embolsou mil dólares, 860 pontos no ranking e chegou mais perto de conquistar uma vaga na equipe brasileira que vai disputar o Mundial da Austrália. A 2.ª e última etapa do Circuito que define o time brasileiro acontece em setembro, na Ilha do Mel, no litoral do Paraná.

Agora Jihad (Quiksilver/Canfeld) está se preparando para disputar a 4.ª etapa do SuperSurf – brasileiro profissional de surfe – que acontece no fim do mês, na praia de Itaúna, em Saquerema (RJ). De lá, segue para a Europa, começando sua participação em torneios pela França.

Voltar ao topo