GP Brasil

Jenson Button é 5.º e leva o campeonato mundial de pilotos

Este domingo (18) não foi o dia de Rubens Barrichello, da Brawn GP. O Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, começou com uma série de acidentes logo após a largada que acabaram beneficiando Jenson Button.

Mesmo largando na pole, Barrichello não conseguiu abrir vantagem suficiente sobre o segundo colocado para voltar na frente após a primeira parada.

O carro de Barrichello perdeu rendimento e, após a segunda parada, o brasileiro teve o pneu dianteiro direito furado e foi obrigado a voltar aos boxes para a troca.

 

O novo campeão mundial, Jenson Button, da Brawn GP, largou na 14.º colocação e fez uma prova espetacular. O piloto inglês abandonou a corrida cautelosa das últimas provas e foi arrojado nas ultrapassagens.

 

O pódio foi formado pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, em primeiro; com o polonês Robert Kubica, da BMW, em segundo; e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, em terceiro.

A última prova desta temporada será disputada no circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 1º de novembro. Rubens Barrichello lutará para conquistar o vice-campeonato mundial.