esportes

Jefferson volta a ficar fora de treino e deve desfalcar o Botafogo na quarta

O Botafogo não deverá mesmo ter o goleiro Jefferson para encarar a Chapecoense nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda se recuperando de uma amidalite, o jogador voltou a ficar de fora do treino da equipe nesta terça e, por isso, provavelmente será desfalque para o técnico Jair Ventura.

Nesta terça, Jair permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento. Depois, fechou o treino e escondeu a escalação para o duelo. O mistério foi entoado até pelos jogadores, como o volante Bruno Silva, que não falou sobre a probabilidade de Jefferson ser escalado na entrevista coletiva após a atividade.

“O Jefferson está na lista, mas não sei se vai ter condições. Pode acontecer muita coisa até lá. Tem o Helton Leite, que tem a confiança nossa também. Então, quem for, se Gatito, Helton, Jefferson, tem a confiança do grupo”, garantiu.

Gatito Fernández e Helton Leite são as outras opções para o caso de Jefferson não poder atuar. O paraguaio defende sua seleção nesta terça-feira, nas Eliminatórias, e por isso deve se apresentar longe das melhores condições ao Botafogo. Assim, cresce a chance de Helton Leite, terceiro goleiro, atuar.

Outro que deve ser desfalque é o lateral Luis Ricardo, que sofreu uma pancada no pé esquerdo e ficou de fora dos últimos treinos. A tendência é que o Botafogo seja escalado com: Helton Leite; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Pimpão e Brennner.

Voltar ao topo