Os pilotos e navegadores campeões da Copa Sul Paraná de Jeep Raid 2008, nas quatro categorias em disputa, foram premiados na sede do Jeep Clube de Curitiba.

A competição, que durou sete meses, envolvendo as categorias Master, Jeep, Sênior e Junior, foi promovida pelo Jeep Clube da capital em parceria com o Jeep Clube de Rio Branco do Sul.

A temporada da competição deste ano teve início no mês de abril, com a disputa do Raid do Descobrimento, prova válida pela 1.ª etapa da Copa Sul Paraná. Depois do 3.º Passeio da meia-noite, que aconteceu em junho, do 9.º Raid do Cachorro Louco, disputado em agosto, e do 7.º Oktober Raid, realizado no mês de outubro, a quinta e última etapa do circuito da Copa de Jeep Raid foi realizada no último domingo, com a disputa da 23.ª edição do Raid da Meia-noite.

Os melhores

Os campeões da master, principal categoria, foram o piloto Paulo Henrique Vieira, que somou 101 pontos ao longo da temporada, e o navegador Rone K. Branco, com 98 pontos conquistados.

Na segunda posição ficaram o piloto Anderson Totene, com 80 pontos, e o navegador Leandro M. Ferreira, com 95 pontos. Em terceiro lugar ficou o piloto Adilson Melo, que terminou a competição com 79 pontos, e o navegador Leonardo Telles Statter, que somou 77 pontos.

O campeão da categoria Jeep, entre os pilotos, foi Gerson Luiz de Lima, com 93 pontos. A segunda posição ficou com Ivo Harry C. Junior (89 pontos), enquanto o piloto Waldomiro Rossot (83 pontos) garantiu a terceira colocação.

Entre os navegadores, com 93 pontos, João Octávio de Lima foi o campeão, seguido de Ivo Harry C. Neto (90 pontos) e Vinícius Rossot (85 pontos), o segundo e terceiro colocados, respectivamente.

A categoria Sênior foi vencida pelo piloto Marcos Nunes, que fez 95 pontos, e pelo navegador Marcos Vinícius Nunes, que somou 98 pontos. A segunda posição ficou com o piloto Vinicius C. Polati (91 pontos) e com o navegador Marcelo Martinez (83 pontos). O terceiro lugar foi do piloto Moacir Bossini (83 pontos) e do navegador Emerson M. Xavier (79 pontos).

Já a categoria Junior foi vencida pelo piloto Ricardo Brissin (93 pontos) e pelo navegador Vinícius Gunha (93 pontos). Os respectivos piloto e navegador Paulo Ovçar (84 pontos) e Paulo Camargo (84 pontos) foram os vice-campeões da categoria. A terceira posição ficou com o piloto Salvador Silvano (83 pontos) e com o navegador Marcelo Ferro (83 pontos).