Novo reforço contratado pelo Flamengo, o zagueiro Jean admitiu que está sofrendo com o fato de ter um longo tempo pela frente de preparação antes da sua estreia no time, fato que só poderá ocorrer depois do término da Copa do Mundo, quando o Campeonato Brasileiro será reiniciado.

O defensor não disputa uma partida oficial desde março, quando estava atuando pelo FC Moscou, da Rússia. Apesar disso, o atleta admite que precisa ter paciência para não se afobar durante o período de preparação.

“Estou há muito tempo sem jogar, mas ao mesmo tempo em que vivo essa ansiedade, sei da importância de me poupar, de trabalhar bem, para só retornar quando estiver em boas condições. Já tenho 30 anos, não sou nenhum menino, e não posso forçar ou pular etapas. Estou evoluindo bastante. Claro que dá até vontade de fazer as coisas um pouco mais rápido, mas estou bem e acredito que para o jogo contra o Botafogo (na retomada do Brasileiro) possa estar em campo”, afirmou Jean, em entrevista publicada neste domingo pelo site oficial do Flamengo.

E Jean aposta em sua polivalência na disputa por um lugar no time flamenguista, cuja zaga titular hoje é formada por Ronaldo Angelim e David. “Independentemente de (um esquema de) dois zagueiros ou três, acredito que posso render bem. Em todos os clubes onde joguei, atuei tanto pela direita como pela esquerda, também joguei na sobra e acredito que isso não vai ser problema. Qualquer equipe tem essas variações e é importante o zagueiro ter essa polivalência”, reforçou.