Jean sobe seis posições no Rali Dacar

Quaezazate – O planejamento do piloto Jean Azevedo vem dando certo no Rali Dacar. O brasileiro, que compete na categoria motos, vem recuperando posições na parte africana do rali. Na quarta etapa, disputada nesta terça-feira entre Er-Rachidia e Quarzazate, no Marrocos, ele foi o décimo mais rápido. Com isso, Jean subiu da 22.ª para a 16.ª posição na classificação geral.

Jean Azevedo completou os 386 quilômetros do percurso em 4h37min01s. O vencedor da etapa foi o espanhol Isidre Pujol, com 4h32min01s. O também espanhol Marc Coma foi o segundo, 28s atrás.

Com os resultados da quarta etapa, Dacar tem um novo líder entre as motos. Mesmo chegando em segundo, o Coma passou para a ponta. O antigo líder, o francês Cyril Després foi o terceiro nesta terça-feira, e caiu para terceira posição no geral. Jean Azevedo está a 38 min54s de Coma.

Carros: 1 posição

Os brasileiros Klever Kolberg e Eduardo Bampi subiram na classificação geral do Rali Dacar entre os carros após a quarta etapa, realizada nesta terça-feira. Eles terminaram na 25.º posição no trajeto entre Er-Rachidia e Quarzazate e pularam para o 24.º lugar na classificação geral.

Os brasileiros completaram a etapa em 4h55min49s, pouco mais de uma hora depois dos vencedores desse trajeto, a dupla formada pelo espanhol Sainz e o alemão Shulz.

Na classificação geral, a liderança também é de Sainz e Shulz, com o tempo de 9h21min18. Ele estão sendo seguidos de perto pelos franceses Saby e Perrin, que vêm 4min51s atrás.

Voltar ao topo