Jean poderá desfalcar o Flamengo contra o Paraná Clube

Rio ? Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 11ª colocação com 45 pontos – o Clube de Regatas do Flamengo vai aguardar até o último minuto pela definição da equipe médica sobre a liberação do atacante Jean. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, a liberação de Jean será aguardada até onde for possível para o jogo de domingo contra o Paraná Clube, no Maracanã.

“A lesão no tornozelo esquerdo foi delicada e isso ficou claro porque o Jean, que é sempre muito vibrante, ficou três jogos fora do time. A semana começou e ele fez apenas tratamento, sem pegar em bola ou mesmo cuidar da parte física. Vou conversar com o dr. Runco e aguardarei até onde der porque gostaria de ter o Jean no grupo apto para jogar domingo”, disse Oswaldo de Oliveira. Acrescentou que uma de suas principais tarefas com o elenco será a de motivar a todos para a importância de mais uma vitória no próximo domingo.

Hoje, o Flamengo treinou em tempo integral, mas o primeiro dos dois coletivos da semana não agradou nem um pouco ao técnico. “Erramos muitos passes e pecamos na velocidade dos contra-ataques. Mas não quis ficar parando o treino a todo momento para não tirar a concentração dos jogadores e também não ficar chateando. Sempre deixo o grupo mais à vontade no primeiro coletivo para que a gente faça as repetições no apronto”, avaliou Oswaldo.

Os ausentes por contusão foram Jean, que ainda sonha jogar domingo, e Fábio Baiano, que voltou a reclamar de dores no dorso do pé direito. Baiano foi para a sala de musculação e o meio-campo formou com André Gomes, Jônatas, Igor e Felipe. Se Fábio Baiano confirmar presença, Jônatas ficará no banco de reservas domingo: “O meio-campo titular para domingo é o André (Gomes), Baiano, Igor e Felipe”, disse Oswaldo de Oliveira. O Jônatas treinou hoje porque o Baiano reclamou de dores no pé direito.

O coletivo, que teve a duração de 50 minutos, terminou em 0 a 0. O lateral esquerdo Anderson treinou normalmente e tem escalação garantida domingo. No coletivo, o time titular formou com Júlio César; Luciano, Fernando, Fabiano Eller e Anderson; André Gomes, Jônatas, Igor e Felipe; Zé Carlos e Edilson. Nesse grupo, uma única dúvida; Fábio Baiano entra se estiver bem.

O vice-jurídico do Flamengo, Ronaldo Gomlevsky, está confiante quanto à presença de Felipe no jogo contra o Paraná. O jogador foi expulso na partida contra o Guarani, cumpriu a suspensão automática diante do Atlético-PR e, como ainda não foi citado pelo Tribunal da CBF, o julgamento deverá ficar para a próxima semana.

Voltar ao topo