Autor do primeiro gol do Santos na vitória por 4 a 0 sobre o São Bento, nesta quinta-feira, Jean Mota foi quase um “intruso” em Sorocaba. Afinal, os outros gols do time na partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foram marcados por jogadores estrangeiros: o paraguaio Derlis González, o venezuelano Yeferson Soteldo e o colombiano Copete.

continua após a publicidade

Após o duelo, Jean Mota brincou com a situação e lembrou que o Santos vai se tornando mais sul-americano agora que é comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Afinal, além de Soteldo, o clube também se reforçou recentemente com o colombiano Felipe Aguilar, que ainda não fez a sua estreia pelo time.

continua após a publicidade

“Só tem gringo no time, daqui a pouco teremos que aprender espanhol. Eles vieram para ajudar e estamos trabalhando para deixar o Santos mais forte”, afirmou Jean Mota em entrevista ao Première.

continua após a publicidade

No Santos desde 2016, Jean Mota havia marcado apenas cinco gols nos 109 jogos que disputou nos seus três primeiros anos no clube. O cenário parece estar alterado em 2019, pois ele já havia ido às redes na estreia no Paulistão, contra a Ferroviária, e repetiu a situação nesta quinta-feira.

Satisfeito, Jean Mota celebrou a fase artilheira e o início de campanha no Paulistão, além de elogiar o trabalho que vem sendo realizado por Sampaoli. “Está sendo muito bom, estou feliz. São dois jogos, com dois gols e uma assistência. O mais importante são os três pontos, mas poder contribuir com gol é importante”, concluiu.

O Santos lidera o Grupo A do Paulistão com seis pontos e voltará a jogar no domingo, quando vai encarar o São Paulo em clássico marcado para o Pacaembu.