O técnico Rogério Lourenço prepara mudanças no time do Flamengo para o clássico contra o Vasco, domingo, no Maracanã. No treino tático desta quinta-feira, ele escalou o zagueiro Jean e o atacante Val Baiano entre os titulares, nos lugares que vinham sendo ocupados até então por Welinton e Diego Maurício, respectivamente.

O meia sérvio Petkovic sentiu um desconforto na panturrilha da perna direita e não participou do trabalho de campo – ficou apenas fazendo exercícios na academia -, mas o caso não preocupa os médicos e não deve virar desfalque diante do Vasco. Assim, durante o treino desta quinta-feira, ele foi substituído por Cristian Borja.

Diante disso, o time titular do Flamengo no treino desta quinta-feira foi formado por Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Cristian Borja e Val Baiano. Mas Rogério Lourenço ainda não confirmou a escalação flamenguista para o clássico de domingo no Maracanã.

Depois da derrota para o Inter na rodada passada, o Flamengo ficou estacionado nos 16 pontos, em 7º lugar no Brasileirão. Mas promete conseguir a reabilitação no domingo, quando faz o clássico com o Vasco pela 12ª rodada do campeonato.