Jean diz que foi contratado para ser volante no Flu

O Fluminense apresentou nesta segunda-feira o seu quarto reforço para a temporada 2012. Trata-se do volante Jean, que foi revelado nas categorias de base do São Paulo e estava no Morumbi desde 2008. O jogador de 25 anos se destacou pelo clube paulista mais como lateral-direito do que como jogador de meio-campo, mas, agora nas Laranjeiras, pretende voltar à sua posição de origem.

“Eu vim contratado para o meio-campo, mas as circunstâncias do jogo vão dizer de uma possível necessidade de ir para a lateral. Prioridade é o meio-campo, onde eu comecei, me destaquei, e prefiro me manter ali. Se precisar quebrar um galho na lateral a gente vai fazer para ajudar”, disse Jean, que revelou ainda não ter discutido o assunto com o técnico Abel Braga.

A lateral direita do Fluminense ficou carente pela saída de Mariano, vendido ao Bordeaux, mas ganhou o reforço de Bruno, que veio do Figueirense. Já no meio-campo Jean tem a concorrência de Diguinho, Edinho e Valencia.

Com relação à sua saída do São Paulo, Jean revelou não guardar mágoas do clube no qual foi formado, apesar de ter deixado o Morumbi na condição de reserva e sem a confiança do técnico Emerson Leão. “O São Paulo me deu todas as condições possíveis que um clube pode dar a um atleta. Sou muito grato por isso, pela formação, por tudo que me fez. Mas chega um determinado momento que tem outra equipe que quer lhe valorizar mais. O Fluminense chegou me valorizou mais.”

Ele chega às Laranjeiras com a ambição de ser campeão. “A expectativa é de títulos, que é o objetivo de qualquer atleta e o meu não é diferente. Vim para ficar para a história, não quero só passar pelo Fluminense”, revelou.