Jayme festeja e diz que goleada dá tranquilidade ao Fla

A vitória por 5 a 2 sobre o Macaé, domingo, no Raulino Oliveira, e a consequente manutenção do Flamengo na liderança do Campeonato Carioca deixaram o técnico Jayme de Almeida satisfeito. Ele destacou que esperava dificuldades no início da temporada, mas avaliou que o time conseguiu superá-las e agora terá tranquilidade na sequência da competição.

“A gente sempre sonha com vitórias, o nosso grande medo era o início, mas a coisa andou bem e agora o time está começando a pegar um ritmo melhor, mais entrosado, a gente já tem mais tempo de jogo, mas podemos crescer muito, então acho que estamos indo bem. Os 13 pontos nos dão uma tranquilidade porque no Flamengo a cobrança é sempre grande. A gente trabalha com tranquilidade, mas nunca deixando de estar alerta porque aqui tem sempre de procurar vencer”, declarou.

No domingo, diante do Macaé, o destaque foi o atacante Hernanes, autor de quatro gols, encerrando seu jejum em grande estilo, pois ainda não havia marcado em 2014. Jayme garantiu, porém, que o início apagado de ano do centroavante não o preocupava.

“Aqui no grupo nunca teve problema nenhum em relação a isso (os jogos em que Hernane não marcou gols). É um jogador que no ano passado foi o nosso grande centroavante e a confiança é total. Começou não fazendo gols, hoje voltou a fazer, normal, é início de temporada, é um jogador que finaliza muito bem. Hoje conseguiu fazer quatro gols. Não é só o Hernane. Todo mundo sabe que quando começa a jogar bem e vencer, está num caminho bom”, disse.

Jayme também elogiou a atuação de Elano diante do Macaé e o início do meia no clube. “Início de temporada, ele vai se adaptando, mas já dá para ver a qualidade do atleta, a postura dele em campo, a forma como lida com o futebol. É um profissional muito correto e isso é muito bom para o grupo do Flamengo, ter profissionais desse nível, acrescenta cada vez mais”, afirmou.

Apesar do placar dilatado, Jayme negou que a partida com o Macaé tenha sido fácil para o Flamengo. “O Macaé deu trabalho, foi um jogo difícil, a gente esperava isso, é um time bem montado, tem velocidade. Acho que entramos um pouquinho desligados no início, mas o time entrou em um ritmo bom, o calor estava muito grande, isso dificulta muito, mas estou satisfeito com o que o Flamengo apresentou, estamos melhorando a cada jogo, isso é importante. Alguns jogadores renderam um pouquinho mais. A dificuldade existiu, mas foi o resultado que a gente queria, somamos os pontos, mesmo sendo um adversário que nos dificultou muito”, comentou.

O triunfo no domingo deixou o Flamengo com 13 pontos, na liderança do Campeonato Carioca. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 17 horas, quando vai enfrentar o Boavista no Estádio de Moça Bonita.

Voltar ao topo