A ideia do técnico André Jardine, antes do tropeço de quinta-feira para o Eintracht Frankfurt-ALE, pela Florida Cup, era observar na duas partidas do São Paulo no torneio o máximo possível de jogadores que viajaram com a delegação para os Estados Unidos. Com a derrota por 2 a 1 na estreia, somada à vitória do Flamengo nos pênaltis sobre o Ajax-HOL, o time tricolor entra em campo no sábado para encarar os holandeses sem chances de ser campeão.

continua após a publicidade

Assim, os planos da comissão técnica podem mudar. Jardine disse que ainda vai pensar se utilizará a formação titular, que iniciou o jogo contra o Eintracht, na partida diante do Ajax.

continua após a publicidade

“Confesso que ainda vou pensar um pouco. Temos o objetivo de acelerar a formação da equipe. Já sabemos a pressa que o calendário está nos imprimindo. Ao mesmo tempo, enxergar o maior número de jogadores que puder, tirando algumas conclusões. Vamos colocar no papel, olhar o jogo de novo e tomar a decisão”, afirmou o treinador.

continua após a publicidade

Foram duas escalações totalmente distintas nos dois tempos da estreia. Na etapa inicial, jogaram: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Hernanes; Helinho, Pablo e Everton. Esta é a equipe titular. Depois do intervalo, o São Paulo voltou com: Jean; Igor Vinícius, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo; Willian Farias, Araruna e Liziero; Nenê, Everton Felipe e Diego Souza.

“No primeiro tempo, a gente teve mais controle do jogo. No segundo, foi um pouco mais equilibrado. Mas fica um saldo bastante interessante por essa mudança de identidade que a gente quer. Acho que o São Paulo começa a mostrar um pouquinho a sua cara”, analisou Jardine. “Era um jogo complicado, porque o adversário tem um bom nível. Quando vimos os vídeos, fiquei impressionado com a qualidade. É um time que está surpreendendo no Campeonato Alemão, está no meio da temporada e descansou alguns dias. E a gente com cinco dias de trabalho”, analisou.

O São Paulo retorna ao Brasil no dia 15 e já tem estreia pelo Campeonato Paulista quatro dias depois, diante do Mirassol, no Pacaembu (o Morumbi passa por reformas). Já o primeiro compromisso na fase preliminar da Copa Libertadores está marcado para 6 de fevereiro, contra o Talleres, na Argentina. O jogo de volta será no dia 13, provavelmente na reabertura do estádio são-paulino.