O Jaraguá, de Falcão, Lenísio, Ari e do goleiro Tiago, da seleção brasileira, conquistou o hexacampeonato da Taça Brasil de futsal, neste sábado, ao derrotar o São José Futsal por 4 a 2, na prorrogação, na decisão disputada na cidade de Jaraguá do Sul. A equipe catarinense terminou a competição de forma invicta.

Jogando com o apoio da torcida, o Jaraguá pressionou o adversário desde o início. O goleiro Pezão, do São José, garantiu o 0 a 0 nos primeiros dez minutos de jogo. Mas um erro de marcação abriu espaço para Falcão inaugurar o marcador e deixar os donos da casa em vantagem.

O gol motivou o São José, que voltou melhor no segundo tempo. O time visitante passou a jogar melhor que o Jaraguá, mas tinha dificuldade nas finalizações. O empate não demorou a sair. Daniel Sakai aproveitou falha na marcação e igualou o placar.

Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. O São José tentou aproveitar o cansaço dos catarinenses, que haviam disputado um tempo extra na semifinal, mas foi o Jaraguá que saiu em vantagem, com gol de Ari.

O São José pressionou nos minutos finais do tempo extra. A equipe, no entanto, não resistiu a uma bela jogada de Chico e Lenísio, que balançou as redes. Faltando 11 segundos, Chico Paulista ainda descontou para os visitantes. E quase no último segundo, Ari marcou o seu segundo gol e o quarto do Jaraguá para definir o título.