Jaqueline festeja volta à seleção de vôlei com vitória

Jaqueline ficou toda a temporada 2013 afastada da seleção brasileira, dedicando-se à gestação do primeiro filho, Arthur. Nesta sexta-feira, ela foi escalada como titular do Brasil na estreia do Grand Prix de Vôlei, em Sassari (Itália), e contribuiu com 15 pontos para a vitória por 3 sets a 1 sobre a China.

“O mais importante foi ter ajudado a equipe. O Zé Roberto (Guimarães) e as jogadoras me deixaram muito confiante. A vontade de voltar a fazer parte da seleção brasileira era muito grande. Estou muito feliz pelo resultado de hoje e devo isso a esse grupo. Foi difícil estrear contra a China, mas o grupo mostrou personalidade. Estamos evoluindo e isso é o mais importante”, comemorou Jaqueline.

A ponteira, que está sem clube, chegou a ameaçar parar de jogar, mas ganhou o respaldo de Zé Roberto, que a convocou para disputar o Torneio de Montreux, na Suíça, quando foi reserva. Agora com mais ritmo de jogo, reassumiu o posto de titular da equipe ao lado de Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Thaísa, Fabiana e a líbero Camila Brait.

“Como estreia foi bom, mas ainda cometemos alguns erros que precisam de ajustes. No geral, fomos bem nos fundamentos e conseguimos quebrar o passe delas. Nossos contra-ataques foram eficientes com poucos erros e isso também foi positivo. Agora, já temos que pensar na Itália”, disse José Roberto Guimarães, em referência ao jogo deste sábado, às 15h de Brasília, novamente na Sardenha.

Voltar ao topo