A seleção japonesa venceu um time de estrelas da J-League, o Campeonato Japonês de futebol, por 2 a 1, nesta terça-feira, em um jogo beneficente realizado no Estádio Nagai, em Osaka. O confronto serviu para arredar fundos para as vítimas do terremoto, seguido por um tsunami, que devastou parte do Japão no último dia 11 de março.

continua após a publicidade

Os gols da seleção japonesa foram marcados por Endo e Okazaki, enquanto o veterano Kazuyoshi Miura, de 44 anos, descontou para o time da J-League. Ainda em atividade no futebol profissional defendendo o Yokohama Marinos, Kazuyoshi começou a sua carreira no Brasil, onde vestiu as camisas de Santos, Palmeiras, Coritiba, entre outros times de menor expressão, e era conhecido apenas como Kazu no País.

A Associação Japonesa de Futebol anunciou que foram arrecadados quase 15 milhões de ienes (cerca de US$ 183 mil) para as vítimas do terremoto e que foram vendidos 40 mil ingressos para o confronto festivo realizado nesta terça. O duelo também contou com a presença do brasileiro naturalizado japonês Marcos Túlio Tanaka, que jogou pelo time da J-League após ter defendido o Japão na Copa do Mundo de 2010.

Por causa do terremoto, seguido pelo forte tsunami no último dia 11 no Japão, os jogos da J-League foram suspensos em seguida e o Campeonato Japonês será retomado apenas no dia 23 de abril. Todos as partidas de abril serão realizadas durante o dia com a intenção de poupar energia, o que pode ser estendido para o restante do campeonato. O nordeste do Japão, incluindo a região metropolitana de Tóquio, sofre com a escassez de eletricidade, um dos efeitos do desastre no País.

continua após a publicidade