Japão vence Canadá por 2 a 1 no futebol feminino

As japonesas, atuais campeãs do mundo, confirmaram seu favoritismo e venceram o Canadá por 2 a 1 na abertura do grupo F do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, hoje.

Kawasumi e Miyama, no primeiro tempo, marcaram os gols para as japonesas. Tancredi, na segunda etapa, foi a autora do tento canadense.

Com a vitória, o Japão soma três pontos e é líder do grupo, que tem ainda Suécia e África do Sul.

No próximo sábado, pela segunda rodada da fase de grupos, o Japão enfrenta a Suécia. No mesmo dia, a seleção canadense enfrenta a África do Sul.

O jogo

Apesar de muito superior em campo, o Japão demorou para mostrar um futebol envolvente e os primeiros 20min de jogo foram sonolentos.

Quando se entrosaram, as japonesas começaram a criar boas oportunidades no ataque e, aos 32min da etapa inicial, abriram o placar no estádio Cidade de Coventry em uma jogada de encher os olhos.

Sawa lançou na área, Ohno deu passe de calcanhar e Kawasumi soltou uma bomba no ângulo da goleira de bandana McLeod: Japão 1 a 0.

Aos 44min, a atacante Miyama ampliou a vantagem com a ajuda de McLeod. Depois de receber um balão dentro da área, a japonesa subiu e, de cabeça, mandou outro balão no gol. A arqueira canadense saiu errado e a bola balançou a rede novamente.

Nos momentos em que esteve com a bola nos pés, o Canadá simplesmente não sabia o que fazer com ela. O principal destaque canadense na partida foi a meio-campo Kyle -não exatamente pelo futebol, mas pela longa cabeleira loira e lisa que balançava de um lado para o ouro enquanto a atleta corria no gramado. De dar inveja a muitas mulheres.

Até o fim do primeiro tempo, o único trabalho da goleira Fukumoto, que vestia um chamativo uniforme rosa-choque, foi repor as bolas no tiro de meta.

As canadenses voltaram mais espertas na etapa complementar e, em uma das raras vezes em que atacaram, conseguiram marcar o gol aos 9min. Wilkinson fez bela jogada pela direita, deixou pra trás a marcação e cruzou na área. Tancredi apareceu e empurrou para o fundo do gol.

O Japão continuou bem melhor em campo, porém, desperdiçou incríveis chances de aumentar a vantagem e, assim, o placar manteve-se em 2 a 1.

Voltar ao topo