Japão quer eleição na Ásia após punição a Bin Hammam

O presidente da Associação de Futebol do Japão, Junji Ogura, disse nesta terça-feira que a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) deveria realizar eleições presidenciais após o banimento do catariano Mohamed bin Hammam de qualquer atividade liga ao esporte até o final da sua vida por conta de acusações de suborno.

O chinês Zhang Jilong assumiu interinamente a presidência da confederação asiática desde a suspensão de Bin Hammam no mês passado. A Fifa impôs o banimento por toda vida ao catariano no último fim de semana, mas Bin Hammam disse não ter intenção de renunciar ao seu cargo e pediu para os dirigentes asiáticos terem paciência durante seu processo de apelação.

O comitê executivo da AFC se reunirá na sexta-feira para discutir o assunto, mas Ogura já revelou o seu desejo após a punição a Bin Hammam. “Foi suspenso por toda a vida portanto penso que é necessário que se realizem eleições”, disse o dirigente japonês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.