Japão e Croácia decidem futuro

Nuremberg, Alemanha (AE) – O jogo-chave do Grupo F será disputado hoje, às 10h, no Frankenstadion, em Nuremberg. Japão e Croácia, equipes que não ganharam ao estrearem no mundial da Alemanha, enfrentam-se para definir qual delas continuará em busca de uma vaga para as oitavas-de-final.

Empate não é bom resultado para ninguém, pois ambos dependerão de uma vitória na última rodada.

A situação de cada time, porém, é bastante diferente. A Croácia, embora tenha perdido para o Brasil por 1 a 0, chega à partida confiante de que mostrou um bom futebol e com a certeza de que poderia ter até conseguido um empate. "Estamos fortes psicologicamente e muito otimistas", afirmou o técnico croata Zlatko Kranjcar. "Podemos ganhar os dois jogos que nos faltam."

Já o Japão está com as estruturas abaladas. A seleção treinada por Zico vencia a Austrália por 1 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, quando permitiu uma virada espetacular. Acabou perdendo por 3 a 1. "Teremos o nosso maior desafio até agora", definiu o zagueiro Miyamoto, capitão da equipe japonesa. "Mas precisamos acreditar em nós mesmos e jogar como um time."

Após a derrota, Zico decidiu fazer mudanças táticas na equipe. Abandonou o sistema de três zagueiros para adotar o 4-4-2. O meia Ogasawara foi promovido ao time titular. O técnico também contará com o lateral Kaji que, machucado, não enfrentou os australianos.

Kranjcar espera pela recuperação do capitão do seu time, o meia Kovac, que deixou o campo no primeiro tempo do jogo contra o Brasil com dores nas costas. O atacante Olic, uma das esperanças de gol da Croácia, pode iniciar a partida como titular – no duelo passado, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa, participou de apenas 35 minutos de jogo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.