Em duelo de sérvias, Jelena Jankovic mostrou boa recuperação nesta quarta-feira e levou a melhor sobre Ana Ivanovic, em uma vitória de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, no Torneio de Madri. Nas oitavas de final, Jankovic, atual número quatro do mundo, enfrentará a espanhola Anabel Medina Garrigues.

Reunindo duas tenistas ex-número 1 do mundo, o jogo começou com o domínio de Ivanovic, embalada no saibro europeu após trocar de técnico. Sem ter um bom aproveitamento do primeiro serviço, Ivanovic perdeu o saque por quatro vezes, mas conseguiu sair na frente, ao impor cinco quebras à rival.

Na segunda parcial, as sérvias continuaram mostrando dificuldade para confirmar seus serviços. Menos irregular, Jankovic faturou quatro quebras, contra três da adversária, e empatou o confronto.

Motivada pela recuperação no jogo, Jankovic começou o terceiro set de forma arrasadora. Abriu 4 a 0 com facilidade no placar, ao aproveitar 100% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Assim, não teve o serviço ameaçado, enquanto Ivanovic seguiu com problemas no fundamento, com 7 duplas faltas na parcial – foram 12 em toda a partida.

A partida desta quarta marcou o reencontro das duas tenistas, que decidiram o título de Roland Garros em 2008, e, após uma fase de fracos resultados, têm se recuperado no circuito. Jankovic foi vice-campeã em Roma, na semana passada, enquanto Ivanovic chegou à semifinal no saibro italiano.