A sérvia Jelena Jankovic foi eliminada nesta quarta-feira do Torneio de Dubai, e continua em má fase na temporada. Após perder para a francesa Marion Bartoli na quarta rodada do Aberto da Austrália e para Amelie Mauresmo, também francesa, nas semifinais em Paris, desta vez Jankovic caiu diante de Kaia Kanepi, da Estônia, na terceira rodada em Dubai.

Kanepi, número 24 do ranking mundial, soube aproveitar bem o saque – foram 6 aces contra nenhum de Jankovic, número 3 do mundo – para fazer 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 25 minutos de partida.

Com a vitória, Kanepi garantiu vaga nas quartas-de-final em Dubai, e agora terá pela frente a russa Elena Vesnina, grande zebra no torneio até aqui. Vesnina, que já havia eliminado Svetlana Kuznetsova, número 7 do mundo, na segunda rodada do torneio, derrotou nesta quarta a eslovaca Dominika Cibulkova, número 18 do ranking da WTA.

Ainda pelo Torneio de Dubai, a russa Elena Dementieva também avançou às quartas-de-final, ao vencer nesta quarta-feira a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 15 minutos de jogo. Na próxima rodada, Dementieva irá enfrentar a norte-americana Venus Williams, atual número 6 do ranking mundial, que derrotou a francesa Alize Cornet nas oitavas-de-final.