A sérvia Jelena Jankovic abusou dos erros nesta terça-feira e esteve perto de protagonizar a primeira zebra do US Open, diante da romena Simona Halep. A ex-número 1 do mundo saiu na frente, ao levar o primeiro set por 6/4, mas cedeu o empate (4/6) e sofreu para vencer a terceira parcial e fechar a partida após 2h30min.
Com fracos resultados nos torneios preparatórios, Jankovic mostrou em sua estreia a mesma irregularidade das partidas anteriores em piso rápido. Foram sete duplas faltas e 48 erros não forçados em todo o jogo diante da tenista número 96 do mundo.
Na segunda rodada, a sérvia terá mais uma adversária de pouca expressão pela frente. Jankovic poderá embalar no Grand Slam diante da croata Mirjana Lucic, 150.ª do ranking. Lucic avançou ao superar a australiana Alicia Molik, por 7/6 (7/5) e 6/1.
Campeã do US Open em 2004, a russa Svetlana Kuznetsova também sofreu para vencer em sua estreia. Ela precisou de três sets para bater a japonesa Kimiko Date, por 6/2, 4/6 e 6/1. Na sequência, ela duelará com Anastasija Sevastova, da Letônia, que contou com o abandono da russa Regina Kulikova, no segundo set, quando vencia por 6/0 e 2/0.
A francesa Aravane Rezai, cabeça de chave número 18, derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova após dois tie breaks: 7/6 (7/5) e 7/6 (9/7). Agora ela enfrentará a americana Beatrice Capra, que despachou a croata Karolina Sprem, por 6/1 e 6/3.
Já a suíça Patty Schnyder teve menos trabalho na estreia. Ela venceu a belga Kirsten Flipkens por 6/1 e 6/3, em apenas 1h11min de duelo. Na segunda rodada, ela vai encarar a espanhola María José Martínez, algoz da americana Jamie Hampton – 6/4, 3/6 e 6/0.
Ainda nesta terça, a romena Alexandra Dulgheru passou pela francesa Julie Coin, por 6/3 e 6/1, enquanto a sueca Sofia Arvidson bateu a romena Sorana Cirsteau, por 6/1 e 6/2. Yung-Jan Chan, de Taiwan, derrotou a britânica Anne Keothavong, de virada, por 2/6, 6/1 e 6/1.


