A seleção da Jamaica derrotou a Guatemala por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em Miami, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Ouro. Na mesma rodada do Grupo B, Honduras aplicou 7 a 1 na equipe de Granada.

Os gols jamaicanos foram marcados por Demar Phillips, um dos artilheiros da competição, com três gols, ao lado do hondurenho Carlo Costly. Com a vitória, a seleção da Jamaica chegou aos seis pontos na tabela e antecipou sua vaga na próxima fase do torneio. Avançam às quartas os dois primeiros de cada uma das três chaves e os dois melhores terceiros colocados.

A segunda posição do Grupo B é de Honduras, com quatro pontos, após golear Granada. Carlos Costly, com três gols, e Jerry Bengtson, com dois, foram os destaques da vitória arrasadora por 7 a 1. A seleção de Granada é a lanterna da chave, ainda sem pontuar.

A Copa Ouro terá sequência na noite deste sábado com duas partidas do Grupo C. Jogando em casa, os Estados Unidos buscam a classificação diante do Panamá, enquanto o Canadá vai duelar com Guadalupe.

Organizada pela Concacaf, a Copa Ouro assegura ao campeão uma vaga na próxima Copa das Confederações, em 2013, prévia da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.