A Jamaica surpreendeu ao vencer Honduras por 1 a 0, na noite da última segunda-feira, em Harrison, nos Estados Unidos, e avançar às quartas de final da Copa Ouro da Concacaf como líder do Grupo B. Com o resultado, o país terminou a primeira fase com nove pontos em três jogos e agora espera pela definição do vice-líder do Grupo C para saber quem será o seu rival na próxima fase da competição.

A seleção hondurenha, que disputou a última Copa do Mundo, na África do Sul, era tida como principal favorita da chave, mas teve de se contentar com a vice-liderança e irá enfrentar a Costa Rica, vice-líder do Grupo A, nas quartas de final.

Ryan Johnson, aos 36 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória dos jamaicanos, que na estreia da Copa Ouro golearam Granada por 4 a 0 e na segunda rodada do Grupo B superaram a Guatemala por 2 a 0.

No outro jogo disputado na noite de segunda, os guatemaltecos aplicaram o placar de 4 a 0 sobre Granada e ficaram empatados com Honduras, com quatro pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

No único confronto das quartas de final já definido até agora, Honduras irá enfrentar a Costa Rica no próximo sábado. Nesta terça, os outros três duelos das quartas serão definidos com a realização das últimas duas partidas do Grupo C. Líder isolado da chave, o Panamá encara o Canadá, enquanto os Estados Unidos, vice-líderes, precisam superar Guadalupe para se classificar sem depender do resultado do duelo entre panamenhos e canadenses.

A Copa Ouro irá garantir ao seu campeão uma vaga na Copa das Confederações de 2013, torneio que será realizado no Brasil, palco da Copa do Mundo de 2014.