Com problemas para escalar o Atlético-MG para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Prudente, que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo ao menos ganhou um reforço nesta segunda. Desfalque na última rodada do Campeonato Brasileiro por lesão, o zagueiro equatoriano Jairo Campos foi liberado.

continua após a publicidade

Após sentir uma fisgada na coxa direita no jogo de ida diante do Prudente, na última quarta, Jairo Campos já realizou trabalhos físicos nesta segunda. Por outro lado, o volante Zé Luis, que recebeu uma pancada na derrota para o Botafogo, foi poupado das atividades e permanece como dúvida para a próxima partida.

A volta do defensor equatoriano é importante, já que Luxemburgo contava com apenas dois jogadores para a posição: Werley e Lima. Cáceres é desfalque porque está com a seleção do Paraguai e Réver, que ainda não estreou, além de convocado por Mano Menezes, não está inscrito na Sul-Americana.

Os outros desfalques do Atlético são o atacante Diego Tardelli, que também serve a seleção brasileira, e Daniel Carvalho. O meia sofreu uma lesão no joelho esquerdo e pode ficar até um mês de fora da equipe.

continua após a publicidade

No jogo de quarta-feira, às 21h50, no Ipatingão, o time mineiro precisa da vitória, após empatar sem gols na partida de ida. Caso avance às oitavas, o Atlético enfrenta o vencedor do duelo entre o Caracas, da Venezuela, e o ganhador de um confronto ainda indefinido: Deportivo Lara, também da Venezuela, e Independiente Santa Fé, da Colômbia.