Jairo Campos é liberado e reforça Atlético-MG na quarta

Com problemas para escalar o Atlético-MG para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Prudente, que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo ao menos ganhou um reforço nesta segunda. Desfalque na última rodada do Campeonato Brasileiro por lesão, o zagueiro equatoriano Jairo Campos foi liberado.

Após sentir uma fisgada na coxa direita no jogo de ida diante do Prudente, na última quarta, Jairo Campos já realizou trabalhos físicos nesta segunda. Por outro lado, o volante Zé Luis, que recebeu uma pancada na derrota para o Botafogo, foi poupado das atividades e permanece como dúvida para a próxima partida.

A volta do defensor equatoriano é importante, já que Luxemburgo contava com apenas dois jogadores para a posição: Werley e Lima. Cáceres é desfalque porque está com a seleção do Paraguai e Réver, que ainda não estreou, além de convocado por Mano Menezes, não está inscrito na Sul-Americana.

Os outros desfalques do Atlético são o atacante Diego Tardelli, que também serve a seleção brasileira, e Daniel Carvalho. O meia sofreu uma lesão no joelho esquerdo e pode ficar até um mês de fora da equipe.

No jogo de quarta-feira, às 21h50, no Ipatingão, o time mineiro precisa da vitória, após empatar sem gols na partida de ida. Caso avance às oitavas, o Atlético enfrenta o vencedor do duelo entre o Caracas, da Venezuela, e o ganhador de um confronto ainda indefinido: Deportivo Lara, também da Venezuela, e Independiente Santa Fé, da Colômbia.

Voltar ao topo