Jairo: a muralha que fechava o gol do Verdão

O joinvillense Jairo do Nascimento é considerado o jogador que por mais tempo atuou com a camisa alviverde. O goleiro ingressou no Coritiba em 1972, permanecendo até 1976. Nesse primeiro período de permanência no clube, Jairo sagrou-se campeão em todos os anos, inclusive, conquistando o prêmio Fita Azul, graças a uma campanha bem sucedida no exterior e o Torneio do Povo em 1973.

Em 1977, Jairo seria vendido para o Corinthians, time pelo qual conquistaria o campeonato brasileiro – naquele mesmo ano – e a Taça Libertadores em 1978. Passou quatro anos no alvinegro paulista e mais dois anos no Náutico, retornando ao Coritiba em 1983, permanecendo por quatro anos.

O goleiro catarinense fez parte da “delegação coxa-branca” que conquistaria o campeonato brasileiro de 1985. Em 2007, um de seus grandes companheiros de clube, Aladim, propôs à Câmara Municipal uma homenagem, concedendo a ele, o título de Cidadão Honorário. “Ele fez com que isso acontecesse e eu tive uma repercussão ótima”, emociona-se ao lembrar dos laços de amizade com o ex-jogador e atual vereador, Aladim Luciano.