O técnico Jair Ventura projeta a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16 horas, contra o Vitória, no Engenhão, mas ressalta a qualidade da equipe rubro-negra baiana, que tem feito boas exibições quando atua fora de Salvador. Ventura acrescentou que o foco do grupo botafoguense no Nacional será conquistar uma vaga para retornar à Copa Libertadores no ano que vem.

“Estamos com as forças totalmente voltadas para o Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias consecutivas. Ano passado, conquistamos cinco dessa forma, o que é muito difícil”, frisou o técnico, em entrevista coletiva, na qual em seguida lembrou das virtudes do adversário deste domingo.

“Vamos enfrentar o Vitória, uma equipe muito perigosa e que está praticamente invicta fora de casa desde que o (Vagner) Mancini assumiu. Sabemos da força na transição deles, mas vamos buscar a vitória e a classificação para a Libertadores jogo a jogo. Neste ano fomos bem na competição e vamos fazer de tudo para retornar”, completou o comandante, ao se referir ao fato de que o Botafogo avançou às quartas de final da atual edição da Copa Libertadores, caindo em um mata-mata equilibrado diante do Grêmio.

Jair Ventura também adiantou que vai relacionar o atacante Rodrigo Pimpão, que sentia dores no joelho. O jogador treinou com o restante do grupo e está à disposição da comissão técnica, mas ainda não está confirmado entre os titulares. “Treinou normalmente, está relacionado e com a gente. Se o treinador vai escalar ou não é outra coisa”, despistou o treinador do time alvinegro.

Com 40 pontos, o Botafogo ocupa a sexta colocação no Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Libertadores. A mesma pontuação dos botafoguenses tem o Cruzeiro, quinto colocado nos critérios de desempate. Grêmio e Palmeiras, respectivos terceiro e quarto colocados, possuem 43 pontos cada.