Jair Picerni assume Palmeiras no lugar de Marcelo Vilar

São Paulo – O técnico que deu o último título ao Palmeiras está de volta ao clube. Jair Picerni, campeão brasileiro da Série B em 2003, assume hoje a vaga de Marcelo Vilar, demitido ontem após uma série de resultados negativos. A última derrota foi quarta-feira, 3 a 1 para o Goiás, no Palestra Itália – a torcida vaiou e o time ficou mais perto da zona de rebaixamento (é o 15.º colocado, com 37 pontos).

Picerni será apresentado hoje à tarde e já comandará o primeiro treino. A contratação do ex-treinador do Brasiliense, que disputa a Série B do Brasileiro, foi bem rápida. No começo da tarde de ontem, Picerni já estava em São Paulo.

Marcelo Vilar perdeu o cargo de técnico e também deu adeus ao clube. Não comandará nem o Palmeiras B, de onde saiu antes de assumir a equipe principal. O time de garotos será agora comandado por Cléber Xavier – ex-auxiliar de Tite e do próprio Marcelo Vilar.

Desafio

O contrato de Picerni com o Palmeiras será de um ano. O treinador não aceitou fazer um acordo de pouca duração -muito menos, comandar a equipe apenas nos seis jogos restantes do Brasileirão.

Ele será auxiliado por Fred Smania e Jair Squarizzi, com quem já trabalha há um bom tempo. E quando chegar ao Palmeiras, reencontrará rostos conhecidos, como os zagueiros Dininho e Daniel, por exemplo, dos tempos de São Caetano.

O primeiro desafio de Picerni será no domingo, contra o Paraná, em Curitiba. Ele terá poucas rodadas para manter o time no lugar que colocou, há três anos: a 1.ª divisão nacional.

Voltar ao topo