O Jaguares venceu o Emelec por 2 a 1, em jogo encerrado na madrugada desta quarta-feira, no México, e assumiu a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores. Com o resultado obtido sobre o rival equatoriano, a equipe mexicana chegou aos seis pontos e ficou dois à frente do Internacional.

Derrotado, o Emelec tem a mesma pontuação do time gaúcho, que possui um jogo a menos e leva vantagem nos critérios de desempate. A equipe comandada pelo técnico Celso Roth irá encarar o lanterna Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, no próximo dia 16, no duelo que irá completar a terceira rodada da chave.

Na partida encerrada na última madrugada, Torres abriu o placar para o Jaguares aos 43 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, e Salazar ampliou aos 22 da etapa final. Dois minutos depois, Menéndez descontou o placar.

Em outro duelo válido pela fase de grupos da Libertadores, o Libertad goleou o San Martín, do Peru, por 5 a 1, no Paraguai, na noite de terça-feira, e assumiu a liderança do Grupo 1 da competição, com 7 pontos, ficando um à frente do próprio adversário, agora vice-líder da chave.