Jadson quer montar o seu próprio clube de futebol

Em meio a uma das melhores fases de sua carreira, o meio-campo Jadson estuda seguir os passos de Juliano Belletti, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Careca. Nenhuma proposta foi feita por clubes como Chelsea, Barcelona e Napoli, por onde passaram os jogadores citados, mas o paranaense do Shakhtar Donetski da Ucrânia e da Seleção Brasileira analisa outra possibilidade de se igualar a esses craques: montar seu próprio clube de futebol.

Para tratar do assunto, o pai de Jadson, Esmael da Silva, popularmente conhecido como Titi, ficou encarregado de averiguar um possível local para a montagem do time na região Norte do Paraná.

O grande número de clubes em Londrina, cidade natal do jogador, fez com que a vizinha Cambé fosse a primeira escolhida para a sondagem.

Contatos iniciais já foram feitos na prefeitura local, embora ainda exista a possibilidade de outro município ser palco do nascimento da nova equipe.

Jadson não gosta de falar sobre a possibilidade de montar seu próprio time e trata do assunto com cautela. Quando questionado, o jogador chegou a se mostrar surpreso.

“Quem é que disse isso?”. Depois, mais à vontade, o jogador revelou: “Estamos estudando ainda, mas de concreto não tem nada. Até o momento o que existe é apenas uma fase de análise.”

Caso seja concretizada a intenção de Jadson de montar seu próprio time de futebol profissional, um possível concorrente será o clube do ex-jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira Juliano Belletti.

Fundado em 2008, o FC Cascavel atualmente disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011.

“Ele (Juliano Belletti) primeiro comprou uma área e montou o centro de treinamento. No início, tentamos fazer uma parceria com o Cascavel Clube Recreativo (outro time da cidade), mas não deu certo. Então resolvemos montar o FC Cascavel”, conta Sandro Belletti, vice-presidente do clube e irmão do ex-jogador.