Jade volta a competir na Copa do Mundo

Cottbus, Alemanha – Jade Barbosa volta a competir hoje nas finais do solo e trave, na Copa do Mundo de ginástica, em Cottbus, Alemanha.

No solo, a jovem ginasta será embalada pela capoeira e por outros ritmos brasileiros. E espera melhorar o sexto lugar obtido na fase eliminatória.

A favorita na decisão é a mexicana Elsa Garcia. Classificada com a melhor pontuação (15.075), ela foi prata na primeira etapa, realizada em Paris, na semana passada. Jade somou 13.875, com uma série difícil, onde apresentou um duplo twist grupado e um tsukahara carpado (uma pirueta com duplo mortal com as pernas flexionadas).

Para a brasileira, o bom desempenho da mexicana, que deve dar trabalho a Daiane dos Santos e companhia nos Jogos Pan-Americanos do Rio, não foi surpresa. ?Eu a conheço desde os tempos de juvenil, quando competíamos em pan-americano de categoria. Ela é completa?, afirma.

Na trave, Jade fará a sua primeira apresentação no aparelho em uma final da Copa do Mundo.

Considerada uma das atletas mais completas do País, Jade também diz já ter superado o peso da estréia. ?A pressão passou. Já estou me acostumando com o clima da competição.?

Voltar ao topo