Jackson diz que Lakers pode bater Celtics sem Bynum

Com dores no joelho direito, Andrew Bynum é a grande dúvida do Los Angeles Lakers para o quinto jogo da final da NBA contra o Boston Celtics. O pivô espera entrar em quadra de qualquer maneira no domingo, mas a opinião não é compartilhada pelo técnico Phil Jackson, que crê em uma vitória mesmo que não possa contar com um de seus titulares. “Nós vamos usá-lo se ele estiver disponível e com condições, mas certamente não vamos colocá-lo em uma situação que possa machucá-lo ou ao time”, afirmou Jackson.

O treinador disse que não tem “nenhuma expectativa” sobre o seu pivô, mas acredita que o Lakers pode vencer mesmo sem ele. “Nós estamos indo para tentar estabelecer a situação de voltar para Los Angeles com uma vantagem de 3 a 2”, disse Jackson. “Acreditamos que podemos fazê-lo. Nós sentimos que nós deixamos escapar na última noite”.

Com Bynum limitado a apenas 12 minutos e no banco de reservas durante quase todo o segundo tempo, o Boston Celtics derrotou o Los Angeles Lakers por 96 a 89 e empatou a final da NBA em 2 a 2. Sem Bynum, a equipe sofreu no garrafão, com o pivô Glen Davis sendo decisivo para o triunfo do Celtics.

Voltar ao topo