Já rebaixado, lanterna Avaí só cumpre tabela em Curitiba

Rebaixado para a Série B de 2012 com duas rodadas de antecedência, o Avaí enfrenta neste domingo, às 17 horas, o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com 20 derrotas na competição, a meta avaiana agora é minimizar os reflexos do vexame para sua torcida ao longo do ano com objetivo de, pelo menos, encerrar o Campeonato Brasileiro sem a condição de lanterna.

Atualmente, o clube catarinense ocupa a 20.ª e última colocação e desde o início da competição sempre oscilou entre os quatro últimos na tabela de classificação. Tem 30 pontos e está quatro atrás do América-MG, o 19.º colocado.

Na penúltima partida da equipe no Brasileirão, o técnico interino Edson Neguinho aproveita para dar oportunidade para jogadores até então estavam esquecidos no estádio da Ressacada. O time poderá ter até cinco mudanças em relação ao que perdeu para o Vasco no último final de semana, já que três estão entregues ao departamento médico: os zagueiros Gian e Caçapa e o meia Lincoln, com lesões musculares. O volante Júnior Urso, expulso na derrota para o Vasco, vai cumprir suspensão automática.

Voltar ao topo