A seleção brasileira já está na cidade da partida de abertura da Copa do Mundo. Após deixar a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde realizou a sua preparação para o começo do torneio, durante a noite de terça-feira, os jogadores e a comissão técnica dirigida por Luiz Felipe Scolari desembarcaram em São Paulo nas últimas horas do dia, sob um forte esquema de segurança.

Agora, nesta quarta-feira, a seleção terá o seu primeiro contato com o Itaquerão, o estádio do Corinthians, construído especialmente para abrir a Copa e que recebeu duas partidas do seu proprietário, ambas pelo Campeonato Brasileiro, mas sem a sua capacidade máxima. Na quinta-feira, porém, será diferente, com todas as atenções do futebol mundial voltadas para o estádio.

Antes disso, nesta quarta-feira, os jogadores da seleção terão o seu primeiro contato com o palco da abertura da Copa. Felipão e o atacante Neymar vão conceder entrevista coletiva no Itaquerão às 15h30. Em seguida, a equipe realizará seu primeiro e único treinamento no estádio. Depois, será a vez da Croácia seguir o mesmo procedimento.

Essa atividade encerrará um período de preparação para o começo da Copa iniciado no dia 26 de maio, na Granja Comary, com a preocupação da comissão técnica com a forma física dos jogadores. Mas mesmo com alguns sustos, com Paulinho, Bernard e Hulk – o último deles -, a seleção passou ilesa às contusões, situação bem diferente da vivida por outras equipes.

Felipão também teve tempo para realizar trabalhos táticos, exibindo preocupação especial para que o time exercesse marcação sob pressão, barrasse os contra-ataques dos adversários e fosse mais efetivo nas jogadas de bola parada. Além disso, tentou ganhar ritmo de jogo ao disputar dois amistosos, diante do Panamá (4 a 0 ) e da Sérvia (1 a 0). Os treinamentos foram fechados ao público, mas mesmo assim os jogadores não deixaram de atender aos fãs, especialmente os que se concentraram próximo ao campo 2 da Granja Comary.

Agora, no Itaquerão, na tarde desta quarta-feira, a seleção acertará os detalhes para enfrentar a Croácia, além de conhecer o palco da sua estreia na Copa. Depois disso, só restará esperar a bola rolar para o primeiro jogo do Mundial.