J. Malucelli se prepara para Recopa Sul-Brasileira

Após vencer a Copa Paraná no duelo com o Londrina, o J. Malucelli se prepara agora para disputar a Recopa Sul-Brasileira contra os campeões dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Três representantes já estão definidos. Além do Jotinha, o Marcílio Dias, que venceu a Copa Santa Catarina e o Juventus, representante paulista, que ganhou a copa da federação daquele estado. O clube do Rio Grande do Sul sairá do confronto entre Caxias, de Caxias do Sul, e Brasil, de Pelotas.

A Recopa surgiu de uma idéia entre os integrantes das federações envolvidas e tem apoio da CBF. O campeão, além do troféu, receberá um prêmio de R$ 30 mil e o vice leva R$ 10 mil. O sorteio que definirá os confrontos da semifinal e final será no dia 4 de dezembro. A final será disputada no dia 9. Todos os jogos serão no Ecoestádio do Jotinha, o Janguitão.

O treinador Lio Evaristo quer ver o J. Malucelli brigando para ganhar a competição. ?Já começamos os trabalhos com bola visando uma boa campanha na Recopa?, frisou. Sobre os adversários, Lio disse que ?serão naturalmente difíceis?. Mas ao mesmo tempo acredita que o torneio será ?muito legal?. O Juventus atua de uma maneira parecida com a nossa. Muita molecada que abusa da velocidade. O Marcílio Dias parece mais com o Londrina. Jogadores experientes que cadenciam o jogo. Não conheço os gaúchos. Mas vou analisar teipes do jogo deles?, salientou.

Lio, que já acertou sua permanência no J. Malucelli para a próxima temporada, quer contratações visando uma boa campanha no estadual de 2008 e na Série C, vaga conquistada no domingo após vencer o Londrina. ?Tem que estruturar. Se não reforçar com quatro ou cinco jogadores não vamos chegar aonde queremos: entre os primeiros. Já estamos pensando no estadual. Depois iremos qualificar ainda mais o elenco para fazermos uma boa campanha na Terceirona e subirmos para a Série B?, finalizou.

As próximas Recopas serão realizadas em Santa Catarina, em 2008, São Paulo, em 2009, e Rio Grande do Sul, em 2010.

Voltar ao topo