J. Malucelli estréia na Recopa Sul Brasileira

O J. Malucelli começa hoje a busca de mais um título pra a sua história. Às 16 horas, enfrenta o Caxias-RS, no Janguitão, em jogo válido ainda pela abertura da 1.ª Recopa Sul Brasileira. Quem vencer pega o Marcílio Dias-SC, que ontem goleou a equipe do Juventus-SP por 4 a 1. A final será disputada no sábado.

Só que pra ir à decisão, o Jotinha terá de superar a equipe gaúcha, comandada por um velho conhecido dos torcedores paranaense, Gilson Kleina. Conforme o regulamento da competição, se houver empate no tempo normal haverá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, penalidades máximas.

O treinador do Jotinha, Sandro Forner, ainda tem dúvidas. O artilheiro da Copa Paraná, o atacante Marcelo Soares, sentiu um problema no tendão e depende de uma avaliação dos médicos. Se não der pra ele, Marquinhos deve entrar no seu lugar. Nas demais posições o time deve ser o mesmo que venceu o Londrina no final da Copa Paraná. ?Temos um bom time. Ainda vou estudar o Caxias e decidir quem joga?, afirmou Sandro.

O treinador acredita em uma partida com muitos gols. ?As duas equipes têm jogadores leves e saem muito rápido pro jogo. Acredito que será uma partida muito boa de assistir?, garante.

Sandro Forner está substituindo Lio Evaristo, que se transferiu para o Atlético Metropolitano, de Blumenau (SC). Sobre o confronto, juventude versus experiência, ele não teme ser surpreendido por Gilson Kleina. ?É um grande treinador, já trabalhei com ele e sei disso. É muito mais experiente que eu, mas pretendo surpreendê-lo. Vamos jogar de igual para igual?, salienta Forner.

Para esse jogo contra o Jotinha, o técnico do Caxias espera que o cansaço não atrapalhe seus jogadores. ?Fomos campeões no domingo contra o Brasil de Pelotas. Estamos muito cansados, mas a motivação e a mobilização em torno desse jogo são muito grandes?, afirmou. Kleina ainda fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo Jotinha. ?Só de saber que o Lio (ex-técnico) montou esse elenco já sei o que nos espera. O Sandro vai dar uma boa seqüência. Temos que manter um equilibro entre os setores. Perdemos alguns jogadores por lesão, mas temos reposições à altura?, finalizou.

Marinheiro goleia o Moleque

Valquir Aureliano
Luís Carlos, do Marcílio Dias, comemora um dos gols de ontem.

O Marcílio Dias-SC goleou, ontem, o Juventus-SP por 4 a 1, na abertura da Recopa Sul Brasileira. Nem bem o jogo começou e a equipe catarinense já abriu o placar. A 1?30?, o atacante Luís Ricardo escorou cruzamento de Felipe Oliveira para fazer 1 a 0 para o Marcílio. O segundo gol veio aos 37 minutos, Fabrício, dividiu com o goleiro fazendo 2 a 0.

Logo no começo da 2.ª etapa, o Marcílio Dias fez mais um. Novamente Luís Ricardo, aproveitando bobeira da zaga não perdoou: 3 a 0. Aos 40?, Claudemir fez o 4.º gol do Marcílio, fechando a goleada. O time catarinense aguarda agora o vencedor de hoje, entre J. Malucelli e Caxias-RS.

Voltar ao topo