J. Malucelli enfrenta Tricolor com chance de título

Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e título estadual. Tudo isso estará em jogo para o J. Malucelli hoje. Motivação, portanto, é o que não falta para o time do Barigui, que encara o Paraná Clube, às 15h40, no Janguitão. Uma vitória basta para o Jotinha garantir seu lugar na quarta divisão nacional. Se passar pelo Tricolor, o caçula não poderá mais ser alcançado pelo Nacional, de Rolândia, único adversário na disputa pela vaga.

O time pode assegurar sua participação na Série D mesmo com um tropeço. Basta que o Nacional não vença o Coritiba, no Couto Pereira. Mas para garantir um lugar na Copa do Brasil de 2009, só uma vitória não basta. Além de bater o Paraná, o Jotinha precisa torcer por um tropeço do Coritiba ou do Atlético, que enfrenta o Cianorte.

Assim, o Caçula garante o vice-campeonato estadual e uma das três vagas do estado na Copa. Uma delas já é do Londrina, atual campeão da Copa Paraná. O Tubarão também está garantido na Série D. A briga pelo título é bem mais complicada. Para erguer o troféu, o J. Malucelli tem que superar o Tricolor e ainda torcer para que Furacão e Coxa não vençam seus confrontos, dentro de casa, contra times já fora da disputa pela taça.

Mesmo assim, o time ainda acredita que pode ser campeão. “Temos que fazer nossa parte e tentar vencer o Paraná. Sabemos que o título é difícil, mas se ainda é possível, vamos acreditar até o fim”, afirma o zagueiro Tiago. O atacante Bruno Batata diz que a equipe não irá se abater com a derrota para o Nacional, na última rodada. “Ficamos tristes, mas não dá para desanimar. Agora é renovar o espírito e ir à luta”, diz o artilheiro do Jotinha no estadual, com 8 gols.

O técnico Leandro Niehues terá os desfalques dos zagueiros Tiago, Neto e Peixoto lesionados. Para compensar, conta com o retorno de Jucelei, principal destaque do time no estadual. Será a despedida do meia, que ganhou o apelido de “A Máquina” e está trocando o Jotinha pelo Corinthians.

Pra depois

O jogo desta tarde vinha sendo apontado como a última apresentação do J. Malucelli. O clube irá assumir em breve o nome de Corinthians Paranaense, numa parceria com a equipe paulista. Porém, a mudança pode não acontecer agora. “Ainda vamos conversar para acertar a data da mudança. Queremos fazer uma solenidade especial e pode ficar só para o Paranaense do ano que vem”, diz o presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli.

Voltar ao topo