Continua a disputa do J. Malucelli e Engenheiro Beltrão por um lugar na Série D do Brasileiro em 2009. O caso estava na pauta de ontem do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que não chegou a uma conclusão e pediu mais tempo para analisar o processo.

Jotinha e Engenheiro protocolaram no tribunaluma ação declaratória contra a CBF, pedindo inclusão na 4.ª divisão nacional. Os clubes entendem que têm direito adquirido a uma vaga no torneio, por terem disputado a Série C deste ano.

Ontem, o caso foi analisado pelo tribunal pleno do STJD. Porém, o presidente Rubens Approbato Machado pediu que o processo fosse retirado de pauta, para analisar com mais calma o pedido das equipes paranaenses.

A Série D, que terá sua estréia na edição em 2009, ainda não tem nenhum participante definido. A princípio, a classificação se dará através dos campeonatos estaduais, o que é contestado por J. Malucelli e Engenheiro Beltrão.

Se tivessem conquistado um lugar entre os 20 primeiros, a dupla paranaense teria vaga garantida na Série C de 2009. Mas como foram eliminados antes, os clubes entendem que foram rebaixados para a Série D e não precisam brigar pela vaga no estadual. O caso ainda não tem data para voltar à pauta do STJD.

“Estamos na briga pela vaga. Temos o direito, pois jogamos a Série C deste ano”, argumenta Luiz Linhares, presidente do Engenheiro Beltrão.