Rodada

J. Malucelli e Cianorte encaminham classificação pro mata-mata do Paranaense

Getterson, o pivô da confusão. Foto: Aniele Nascimento

A vitória no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), na última quinta-feira (16), recuperando os pontos do caso Getterson, parece ter feito bem ao J. Malucelli e ao próprio jogador. Neste domingo (19), jogando em Paranaguá, o Jotinha derrotou o Rio Branco por 2×1, chegou aos 17 pontos, na vice-liderança, e está a um ponto de confirmar a classificação para o mata-mata do Campeonato Paranaense.

Os dois gols da partida foram marcados pelo próprio Getterson. O primeiro foi aos dez minutos do primeiro tempo, quando o atacante aproveitou erro da defesa do Leão da Estradinha, driblou o goleiro e mandou para as redes. O segundo veio aos 43. Getterson foi lançado pela direita, ganhou na velocidade e tocou por entre as pernas do arqueiro para aumentar a vantagem.

No começo do segundo tempo, aos cinco minutos, após bate-rebate dentro da área, Eric aproveitou a sobra e descontou para o Rio Branco, que não teve forças para reverter a situação em casa. Apesar do tropeço, o Leão da Estradinha continua no G8, ocupando a oitava posição, com oito pontos.

Cianorte

Quem também está perto de confirmar a classificação para as quartas de final é o Cianorte, que jogando fora de casa, no Ubirajara Medeiros, fez valer o mando de campo e derrotou o PSTC por 2×1 e segue tranquilo na terceira posição na classificação, com 16 pontos. Já o time de Cornélio Procópio, semifinalista do Estadual do ano passado, é o lanterna, com apenas cinco pontos, dois a menos que o Cascavel, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Leão do Vale abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após arremesso lateral dentro da área, Dandan pegou a sobra e acertou um belo chute. A vantagem foi ampliada aos 37, quando Jovany, de cabeça, depois de falta alçada na área, mandou para o fundo das redes. Aos 42, Marcão, arriscando um chute de fora da área, diminuiu para o PSTC, que mais uma vez perdeu em casa.

Londrina

No sábado (18), o Londrina, depois de três partidas, fez as pazes com a vitória e jogando em Foz do Iguaçu derrotou o Foz por 1×0, melhorando sua posição no Campeonato Paranaense. O Tubarão é o quinto colocado, com 11 pontos, enquanto o time da Fronteira tem apenas cinco, ocupando o 11º lugar.

O único gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Matheus cruzou na medida para Paulo Rangel, de cabeça, garantir os três pontos para o Londrina.