J. Malucelli com calendário cheio em 2009

Quem assistir ao J. Malucelli no Estadual-2009 pode pensar que entrou numa viagem pelo tempo. O Caçula aposta no entrosamento e na manutenção da base para fazer bonito num ano especial, em que além do Campeonato Paranaense disputará a Copa do Brasil.

O time é praticamente idêntico ao que fez boa campanha no Estadual de 2008. A começar pelo técnico Leandro Niehues, e passando por peças importantes como o goleiro Colombo, os meias Cícero e Diogo e os atacantes Valdenir e Daniel.

Atletas que disputaram a Série B por outros clubes, como o atacante Bruno Batata (Vila Nova-GO), o zagueiro Leandro e o atacante Cristiano (Paraná Clube), se reapresentam no dia 2 de janeiro.

Em princípio todos ficam no Barigüi, mas como tiveram alguma projeção (especialmente Leandro), ainda estão sujeitos a eventual negociação. O único titular de 2008 com saída confirmada é o zagueiro Elton, emprestado ao Tricolor da Vila Capanema.

Até mesmo William, maior nome do Jotinha em 2008, deve continuar no ano que vem. O meio-campista chegou a acertar contrato com o Coritiba para o Brasileirão, mas exames médicos revelaram um problema no coração até então desconhecido pelo jogador.

Desde então William vem sendo tratado e acompanhado pelo Hospital Costantini. As baterias de exames não apontaram novos problemas e ele já treina com bola. Para turbinar o time, seis jogadores sobem do time de juniores, que acaba de conquistar o título paranaense da categoria.

O Jotinha prepara-se desde novembro para o Paranaense. A pré-temporada no CT do Barigüi termina neste domingo. O elenco ganha folga para as festas de fim de ano e recomeça os trabalhos em 2 de janeiro.

Curiosamente, o Jotinha faz o jogo de abertura do Paranaense (contra o Paraná Clube, em 24 de janeiro) e da Copa do Brasil (diante do Guarani-SP, na tarde de 18 de fevereiro), ambos no Ecoestádio. Para um ano de tanta exposição, o coordenador de futebol Sérgio Dobjenski não pensa pequeno. “Temos time para fazer bela campanha na Copa do Brasil e brigar pelo título paranaense”, garante.