J. Malucelli e Iraty ficaram no empate, 1 a 1, ontem, no Xingu, em São José dos Pinhais (PR). A partida, válida pela 9.ª rodada da Copa 100 Anos, deveria ter acontecido no domingo. Mas as fortes chuvas, em Curitiba e região metropolitana, obrigaram o árbitro do jogo Robson Coutinho a paralisar o confronto aos 14 minutos do 1.º tempo. O jogo foi transferido para ontem.

Prejudicados pelo estado do gramado do Estádio do Pinhão, que já está interditado pela Federação Paranaense de Futebol para o Paranaense de 2007, as duas equipes tiveram dificuldades para tocar a bola. Os dois gols aconteceram no 2.º tempo. O J. Malucelli, do técnico Ricardo Pinto, saiu na na frente do placar. Aos 22 minuto Lima aproveitou dentro da área e fez 1 a 0 para o Jotinha.

Mas de tanto pressionar, o Azulão acabou empatando aos 37 minutos. Edson Borges ganhou uma bola alta em área, e fez de cabeça. Iraty 1 a 1. As duas equipes tiveram jogadores expulsos: Gomes, do time da casa, e Assis, do visitante.

O J. Malucelli tem agora 13 pontos ganhos e subiu uma posição na tabela. O resultado de ontem complicou um pouco mais a vida do Iraty, que manteve a vice-liderança, com 18 pontos. Quem saiu no lucro foi o Roma Apucarana que está ainda mais próximo do título do torneio. O time de Apucarana soma 22 pontos. Faltam duas rodadas para o final do torneio.

Interior abocanha vaga

Com os resultados da 9.ª rodada da Copa 100 Anos, não há mais dúvida de que é do interior a primeira vaga paranaense na Copa do Brasil de 2008. O Atlético, que era o único time da capital que ainda perseguia o título do torneio, ficou fora da briga ao perder para o Toledo Colônia Work (1 a 0), na Arena da Baixada, e com a vitória do Roma sobre o Cianorte (3 a 2), em Apucarana. Resta saber de quem é a vaga. Os candidatos são: Roma (líder com 22 pontos), Iraty (18) e Portuguesa Londrinense (16).

 Cada time fará mais dois jogos sendo que apenas o Iraty vai atuar somente em casa. Roma e Portuguesa farão uma partida como mandante e outra como visitante. Neste páreo, há apenas um choque direto: Iraty x Portuguesa, dia 3.

O vencedor da Copa 100 Anos terá também vaga em outro torneio da CBF: a Série C, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2007.