Ivo e Levir, as alternativas para o Atlético

A busca de um técnico para a próxima temporada continua no Atlético. Sem poder contar com Édson Gaúcho, que acertou com o Paulista, os nomes mais fortes para comandar o rubro-negro na próxima temporada são o de Levir Culpi e o de Ivo Wortmann. O acerto ainda depende da verba da televisão que o clube irá receber na próxima temporada, negociação que prossegue no Rio de Janeiro. A diretoria promete apresentar o substituto de Abel Braga na sexta-feira, dia da reapresentação do elenco.

Apesar de serem os treinadores mais especulados nos bastidores, nenhum deles foi contatado oficialmente. Existe a vontade de alguns dirigentes, mas o acerto depende do orçamento do Furacão para a próxima temporada. Essa é a principal condição, colocada pela própria diretoria, que não quer se apressar na contratação de um profissional e mudar o planejamento no decorrer do campeonato paranaense.

A tendência é que o novo contratado venha apenas com um auxiliar-técnico, mas essa situação pode ser alterada caso a cota de tevê para o ano que vem aumente em relação a este ano. Esse é o principal obstáculo entre Levir Culpi, que oficialmente ainda está no Palmeiras, e Atlético. Para iniciar um trabalho no CT do Caju e trabalhar com a molecada, Culpi quer trazer consigo o preparador físico Rodolfo Mehl, o treinador de goleiros Noslen Mehl e o auxiliar técnico Luís Matter. Segundo a assessoria de imprensa do técnico não houve nenhum contato com os dirigentes rubro-negros.

Um nome mais em conta é o de Ivo Wortmann. Apesar de estar bastante identificado com as cores alviverdes, o gaúcho tem o aval de Luís Felipe Scolari e goza de prestígio entre os dirigentes atleticanos. Contatado ontem pela reportagem, também tratou de desmentir qualquer contato com representantes do clube da Baixada.

Voltar ao topo